Oi galera!

Hoje o assunto vai ser bem diferente.
Como vocês já viram no título, é sobre o Enem 2015.

Eu também vou fazer a prova, então seria bem legal comentarmos sobre isso.

Qualquer dúvida deixe aqui nos comentários, okay?

Agora chega de  enrolação, e prepare a caneta e o caderno, e vamos escrever!





Eu tenho uma dica pra vocês.

  • Tem uns livro do Guia do Estudante, são ótimos para o estudo, principalmente que o assunto é sobre vestibular e Enem. 

Não sei se vocês conseguem reparar na foto, mas estou estudando com dois livros do Guia do Estudante.
São livros muitos bons, que ensina realmente.

Tem vários desses livros; tem alguns sobre redações, outros sobre biologia..., vários assuntos.


  • Anote os temas que provavelmente estarão nas redações do Enem.

Não sabe quais os temas provavelmente estarão no Enem?
Aqui está: 

  1. Crise Hídrica/Crise Energética;
  2. Tecnologias na Educação;
  3. Mobilidade Urbana;
  4. Preconceito;
  5. Redes Sociais e Direitos Humanos;
  6. Saúde Pública;
  7. Liberdade de Expressão;
  8. O Estado na Vida do Cidadão;
  9. Redução da Maioridade Penal;
  10. Acessibilidade, inclusão, direito dos idosos.
Lembrem-se que a redação é muito importante. Aconselho que vocês façam umas redações e dê para seu professor de português corrigir, e lhe ajudar. Veja alguns exemplos de redação também, isso ajuda muito.
Se quiserem ajuda com a redação, peçam aqui nos comentários, que farei um post especialmente para isso.

  • Não se esqueça de estudar:

  1. Matemática
  2. História
  3. Geografia
  4. Português
  5. Física
  6. Biologia
  7. Química
Se vocês também quiser algo mais detalhado sobre as matérias, peçam aqui nos comentários.

Se esforce, viu, e boa sorte!

Espero ter ajudado vocês. Beijocas!
Caso tenha alguma dúvida, me mande um e-mail: desejandolivros@gmail.com

Me encontre nas redes sociais:


Deixe um comentário